Tuesday, January 15, 2008

Otorrinolarigologista

Depois de uma série de espirros contínuos e com a temporada chuvosa chegando (sim, você não leu errado, chove no Ceará), resolvi dar o braço a torcer e ir ao otorrino. Passei o ano passado protelando, afinal de contas eu tinha rinite e sinusite, coisas normais e com as quais, exceto em dias de crise eu vivia bem.

O clínico geral, em novembro, havia solicitado um raio-X da face. Fui lá, prontamente, e fiz. Nem parecia eu, que geralmente protelo ao máximo os exames.
Foi aí que veio a novidade. "Você tem rinosinusite alérgica, meio tendeciando para o crônico", disse o respeitável senhor de branco. Minha primeira reação foi "eu vou sobreviver?". Lógico, depois de toda a reviravolta que o moço tinha feito nas minhas concepções pessoais de alergia, naquela altura do campeonato eu não sabia mais se aquilo era bom ou ruim. Ele riu e me encaminhou ao otorrino.

Segunda-feira lá estava eu, com os exames na mão e na expectativa de que o médico do nariz dissesse "Você vai tomar essas pílulas mágicas e tudo estará resolvido dentro de um mês, nada mais de espirros em sua vida". Qual o quê. Cheguei na sala, foi todo o desfiar de rosário e o debulhar de pitangas, aí ele me mandou para a cadeirinha dos temidos exames nasais. Como eu detesto aqueles aparelhinhos! Agonia, pavor, medo, tensão, pânico, horror.

Após toda a exposição das minhas intimidades otorrínicas, o homem deu uma conferida de leve nas radiografias e tinha seu diagnóstico.

- "Bem, eu tenho duas notícias para você, uma boa e outra ruim"
- (ai meu Deus, pensei)
- Qual você quer primeiro?
- Me dê logo a boa, meu senhor, para que a gente acabe logo com essa agonia.
- A boa notícia é que você não morrerá disso...
- Nossa como estou aliviada (falei em tom de sarcasmo, buscando me fixar em um dos olhos estrábicos do médico). E a má?
- A má é que você vai carregar essa doença pro resto da vida.
- O que prova minha teoria de que isso não é doença, é destino.

Ele riu e cá estou eu, com três remédios novos para a minha coleção de tratamentos... E feliz da vida porque disso já sei que não morro!

--------------------oOo--------------------

1 Comments:

Blogger Frida said...

Putz, tb não tem coisa pra eu temer mais - e, portanto, protelar mais - do q médico. Agora é massa qdo vc encontra aqueles gente boa, q dá até o número do celular pra vc, num dia q cortar o dedo com a faca da carne, ligar e dizer: doutor, eu vou morreeeeerrrr! Passo a semana me preparando pra fazer esses exames... A endoscopia foi a mais doidera; mas, pra mim, foi massa pq eu fiquei super grogue. Sei lá. Deve ser bom ficar amigo do médico pra gente bater papo depois da consulta só pra desopilar... mas essa da notícia boa e da ruim foi foda! Esse teu médico é um sacana! Huahuahua

18 January, 2008 19:06  

Post a Comment

<< Home