Tuesday, December 04, 2007

A vida que segue...

Incrível como você passa uma semana fora e algumas coisas parecem que simplesmente não saíram do lugar, mas outras voaram, como se você tivesse passado um mês inteiro fora de circulação, preso em casa com alguma paralisia.

Essa semana foi mais ou menos assim, um retorno. De tanto tempo fora, quando voltei na segunda estava meio pianinho, sem alterar muito o tom de voz e tentando me readaptar à rotina. Confesso que nem foi difícil, mas foi estranho. E quem sabe o que significa estranho pra mim, vai dizer que é normal eu achar isso. Sim, porque eu sempre estranho as coisas, ah, e desconfio também. Disseram até que era mesmo mal de cearense, a coisa toda de ser desconfiada, meio cabreira... será?

E por falar em coisas que mudam, essa semana foi toooodo um processo de caimento de ficha na minha vida. Explico. Eu, pessoa agoniada e apressada por natureza, além de calculadora de prazos e duplicadora de tempo nas horas vagas, resolvi antecipar o término do meu curso de Jornalismo em um semestre. Daí, tudo estava tranqüilo, nem bem lembrava que o fim estava próximo até quinta passada.

Acordei meio grogue de sono, com a idéia em terminar o projeto de monografia para entregar segunda-feira (vulgo ontem) nem bem tomei café da manhã e já fui para os livros, terminar as anotações e leituras. Foi aí que uma luzinha acendeu aqui dentro da minha cabeça e "boom", a ficha começou a cair quanto ao fato de eu estar me formando.

- Pessoas, eu sou uma graduanda!!!!!

E e e de repente aquele sentimento de perda fica se misturando ao sentimento de coisa boa. Difícil entender? Pois é... Desde quinta estou nessa fase de transição, sem saber como será o amanhã, era das incertezas, ai ai, mas eu quero logo ver como é que vai ser.

E acho que isso de ficar pensando em tempo é relativo ao aniversário que chega no sábado... dia 8 de dezembro marca a entrada na casa dos vinte e... completo 21 =)

Daí junta com todo esse clima de natal (que aliás, desde outubro já está no jingle bells) e fim de ano e está feito o coquetel molotov do nostalgismo e da sensação de finitude.

Hoje à tarde fiquei mais ainda assim, penúltimos trabalhos sendo feitos =)

--------------------oOo--------------------

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Nossaaaaaaaaa...fico admirada como aquela menina,virou mulher,e jornalista das boas!...é de sentir orgulho!!Tem coisa melhor na vida que sentir orgulho dos amigos queridos?Pois é sinto.e muito,tenho maior carinho por ela,das nossas conversas,de falar bobagem,e de sorrir das coisas simples da vida.Te desejo mais que tudo de bom,pois desejar tudo de bom é pouco pra uma menina que vi batalhar prá chegar onde está.Caminho pela frente,claro que ainda tem,e muito,mas sei que ela vai saber seguir em frente com sempre fez.Te adoro!!!!

16 December, 2007 18:52  

Post a Comment

<< Home