Thursday, April 10, 2008

A vida não é um comercial de margarina

Você acorda de manhã. Abre a janela e pensa que aquele ensolarado dia será perfeito, seu capítulo monográfico despegará finalmente das entranhas de suas sinápsis e a vida vai poder caminhar feliz e contente pelos bosques do ócio. Tão iludida, amiga, porque 10 minutos depois começam marretadas nas paredes e picaretas. Por Deus, será terremoto?

Os vizinhos resolveram mexer nas janelas. Não, eles não foram ajeitar ou pintar. Arrancaram as três janelas todas numa só manhã e meu projeto de estudar 5 horas seguidas se esfacelou ali mesmo. Coloquei cabeça grogue para fora da minha janela -que continuava inteira- e não acreditei naquilo.

Catei meus livros, a bolsa, vesti qualquer coisa e fui pegar o ônibus. Quanto antes chegasse à biblioteca, mais fácil seria conseguir estudar. No meio do caminho, uma manifestação dos Sem Terra paralisa o trânsito por 40 minutos! Alguém tem noção? As pessoas já estavam até fazendo amizade, mediante tamanho tempo de convivência forçada, me senti no big brother versão canelau. Emoção!

Consegui descer na faculdade por volta das 11h, sendo que entrava no jornal às 14h...

Se não fosse pela bolsa nova linda que comprei, teria sido um nojo esse dia...

--------------------oOo--------------------

1 Comments:

Blogger Ana Rachel said...

melhor as marteladas q a frau braunris como vizinha kkkkk

14 April, 2008 08:19  

Post a Comment

<< Home